segunda-feira, 9 de abril de 2012

DESTAQUE  DO TÊNIS 
É ALUNO DA FREI GASPAR

Nº 1 paulista leva convite para torneio de Santos
06/04/2012 às 12h36         
Wander Roberto
2012/juvenis_brasileiros/enrique_bogo_wanderRoberto_int.jpg
Enrique Bogo, líder do ranking paulista de 18 anos

Santos (SP) - Em parceria com o Instituto Sports, a Federação Paulista de Tênis presenteou nesta sexta-feira dois tenistas de destaque do estado de São Paulo com convites para o Campeonato Internacional de Santos, challenger  de US$ 50 mil, que acontece no Tênis Clube do litoral paulista.

Enrique Bogo, líder estadual na categoria 18 anos, ganhou vaga na chave principal e Gabriel Bendazoli, primeiro colocado dos 16 anos, garantiu um lugar no qualifying.

"Wild cards de torneios profissionais de Santos são estímulos para essa nova geração do tênis paulista, como é o caso do Bogo e do Bendazoli", ressaltou Paulo Campos, presidente da FPT. O torneio acontece de 14 a 22 deste mês, com entrada gratuita para o público. Além dos jogos diurnos, a programação também prevê rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira.

O primeiro wild card na chave principal foi para o santista Felipe Soares, de 19 anos, atual 794º colocado no ranking mundial de simples e 789º em duplas. Graças à oportunidade, o garoto estará pela primeira vez na chave de um torneio da série Challenger.

A chave principal conta com o argentino Diego Junqueira, que na edição de 2011 foi barrado na final pelo paulista João Souza. Também estão na lista os brasileiros Rogério Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, além de representantes da Eslovênia, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Tênis Clube de Santos na História do Esporte – Com 86 anos de história, o Tênis Clube de Santos já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991.

Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch.

Na temporada passada, durante a primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, o mineiro André Sá conquistou no Tênis Clube seu 31º título de duplas em torneios da série Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E é neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edição de 2012 faturar seu 16º troféu de challenger em simples e assim igualar a marca do japonês Takao Suzuki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário