terça-feira, 26 de agosto de 2014

Seleção das bandas para o TOM 2014



Banda Ventura
Alunos: João Guilherme 1º11 e Fernanda Silot 1º12





Banda Soud Of June
Alunos: Raul Faria 3º31 e Luigi Dalmolin 3º32





Espetáculo Musical Rei Leão - Teatro Renault

            
CENTRO EDUCACIONAL OBJETIVO
Unidades da Região do Grande ABC
Atividade Extraclasse

            As Atividades Extraclasse, promovidas pelo CENTRO EDUCACIONAL OBJETIVO, têm como objetivo principal complementar o trabalho realizado em sala de aula, oferecendo ao aluno a possibilidade de vivenciar, na prática, conceitos que são apresentados em classe. Estas atividades, educacionais, culturais ou esportivas, após solicitação dos professores são meticulosamente analisadas e planejadas por um Conselho de Atividades, passando, então, para a fase operacional, que tem como diretriz a segurança e a melhor relação custo-benefício em cada atividade. Todas as fases do processo (sugestões, análise, planejamento, contatos, pesquisa de viabilidade, divulgação, inscrições, saídas da escola, retorno, etc.) serão avaliadas após a realização da atividade, para uma conclusão final e posterior verificação de viabilidade de reprogramação da atividade para os anos seguintes.

Tipo de atividade: ESPETÁCULO MUSICAL REI LEÃO
Dia da realização: 24 setembro de 2014 (4ª feira)
Localização: Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP
Cursos: Ensino Médio

Horário previsto para saída da unidade: 13hs
Horário previsto de chegada à Unidade: 21hs

Objetivo e descrição da atividade: Baseado em Hamlet, peça do dramaturgo inglês William Shakespeare, o espetáculo conta a trajetória de Simba, o pequeno leãozinho filho de Mufasa, cujo nascimento desperta a ira de Scar, irmão do rei, que vê diminuírem suas chances de, um dia, assumir a coroa da savana. O vilão, então, com a ajuda de suas hienas-capangas, arma uma emboscada para o herdeiro, que acaba resultando na morte do rei. Culpado por Scar pela morte do pai, Simba foge do reino e só volta depois de adulto, para derrotar o impostor e retomar o poder.
Outro aspecto importante do espetáculo é o seu multiculturalismo, notado em suas fortes referências à tradição da cultura africana – das mascaras utilizadas no figurino às diversas músicas cantadas no idioma zulu – e em seu numeroso elenco composto por 49 atores brasileiros e 8 sul-africanos.
Esta visita visa fomentar o raciocínio crítico, a observação e o pensamento criativo, enfim, a mudança de mentalidade à cerca da cultura, e, também, contribuindo para o desenvolvimento das competências socioemocionais.

OBSERVAÇÕES:
*Os horários de chegada e saída devem ser respeitados rigorosamente.
*É permitido que os alunos levem uma mochila com água e lanche para ser consumido no ônibus.
*O ônibus contratado está na categoria luxo.
*É importante ressaltar que AS VAGAS ESTÃO LIMITADAS, por este motivo pode acontecer de não haver mais vagas mesmo antes do encerramento do prazo de entrega desta autorização.
*É importante ressaltar que em toda saída pedagógica o aluno deve portar uma cópia de qualquer documento de identificação.
Ingresso: Platéia A (de frente para o palco)
Forma de pagamento: parcelado em 3 vezes (1o cheque à vista e os outros pré-datados para os meses seguintes)

INGRESSO + TRANSPORTE: $190,00


Entrega da autorização até 29/08/14 – (3ª feira) - VAGAS LIMITADAS!

Matemática Ciclo III

Clique no link para download:

Lista de apoio para os estudos de análise comprobatória 

Listas de Exercício de Física

Clique no link para download:

Lista Ciclo I - Leis de Newton

Lista Ciclo II - Gases

Lista Ciclo II - Ondas

Lista Ciclo III