quarta-feira, 30 de abril de 2014

INÊS - Gil Vicente por ele mesmo


Na sexta-feira, dia 25/04 os alunos foram ao Teatro APCD assistir ao espetáculo "Inês - Gil Vicente por ele mesmo"

A comédia de Achileu Nogueira Neto, desenvolvida pela Cia dos Ícones, retrata de maneira descontraída, com muito humor e música ao vivo, o ‘Desafio do Convento de Tomar’, quando Gil Vicente foi desafiado a fazer uma peça para responder às acusações de plágio. Nasce, assim, a "Farsa de Inês Pereira", pano de fundo de “INÊS – Gil Vicente por ele mesmo”







terça-feira, 22 de abril de 2014

"DOM CASMURRO"

APRESENTAÇÃO DO 2º21 DA OBRA DE MACHADO DE ASSIS, DOM CASMURRO.

"O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo,e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando,semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim. Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos- santos. Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas creem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa".

                                                                           Dom Casmurro, Machado de Assis.
Segue Fotos.






















terça-feira, 15 de abril de 2014

CAMPANHA DE PÁSCOA 2014.

No dia 14/04/2014, realizamos as entregas dos saquinhos de chocolates para as crianças da instituição do Lar da Mamãe Clory.

O objetivo maior desta campanha é sensibilizar cada um sobre a importância de ajudar o outro e de trabalhar pela melhoria de vida das pessoas mais necessitadas.


SEGUE FOTOS.




















segunda-feira, 14 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CAMPANHA DE PÁSCOA

Já iniciamos a campanha de Páscoa ,cujo objetivo é a doação de caixas de bombom.As doações serão entregues à instituição:


FAÇA SUA DOAÇÃO ATÉ O DIA 11 DE ABRIL.

ESPERAMOS QUE TODOS COLABOREM.

A instituição está localizada na Rua: Francisco Vicentainer n°438 - Assunção.

***Contribuir para conscientização dos alunos,sobre a importância de ser solidário com o próximo.