sexta-feira, 13 de abril de 2012

ATENÇÃO ALUNOS 

Acesse o link abaixo, para fazer o download da lista de exercícios de física 

1º CICLO


2º CICLO

Proac

Feliz Páscoa !!!









O 1º FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE FOI UM SUCESSO !!!!












quarta-feira, 11 de abril de 2012


ATIVIDADE EXTRACLASSE

Tipo de atividade: MUSICAL “A FAMÍLIA ADDAMS”.

Local de realização: Teatro Abril – Av. Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP.

Data: 01 de junho de 2012 (6ª feira).

Curso: Ensino Médio.

Horário para saída da unidade: 18h30 (início do espetáculo 21h).

Horário de chegada à Unidade: 24h30 (término do espetáculo 23h40).

Objetivo da atividade: VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA – Com o propósito de homenagear às famílias, estamos oferecendo uma atividade em que alunos e seus familiares possam participar juntos de um momento de integração, lazer e cultura. A família é a base de nossa formação, nossos valores e crenças. É a primeira e mais determinante escola da tolerância, do diálogo, da compreensão e do amor. Nada mais agradável e divertido do que compartilharmos momentos de lazer em família. Hoje em dia, nem sempre, as famílias encontram tempo para programas de lazer em conjunto. Pequenas ações que promovam o convívio familiar podem ampliar o clima de aconchego, união e carinho entre todos os familiares.
 
Descrição da atividade: “A Família Addams” apresenta uma história original. É o pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova se transformou em uma jovem mulher, e para piorar, apaixonou-se por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Wandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado "normal", e para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams, quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.

Sucesso na Broadway – é a primeira vez que o musical é montado fora dos Estados Unidos. A montagem é feita nos moldes da produção americana que está excursionando pelos Estados Unidos e tem grande elenco, liderado por Marisa Orth - estreando no gênero na pele da mórbida e sensual Mortícia - e Daniel Boaventura como o apaixonado Gomez. O espetáculo, que conta com 25 atores, maquiagem, figurino, muita música e alguns efeitos especiais vai mostrar por que os Addams, há anos, conseguem preservar sua identidade e temer o ordinário.

Charles Addams – O musical “A Família Addams” é inspirado nas criações do lendário cartunista americano Charles Addams, que viveu de 1912 até 1988. Em 1933, quando tinha apenas 21 anos, sua obra foi publicada na “The New Yorker”, e ao longo de quase seis décadas, ele se tornou um dos colaboradores mais queridos da revista. Bizarro, estranho e macabro, são palavras que têm sido usadas ​​para descrever os quadrinhos de Charles Addams. No entanto, adjetivos como charmoso e encantador podem ser tão exatos para descrever o mesmo trabalho, bem como o próprio Charles. O estilo único de seus desenhos permitiu sua obra transcender e encantar milhões de fãs no mundo inteiro. Charles Addams é mais conhecido por seus personagens, que vieram a ser chamados de “A Família Addams” e que já fizeram parte de vários programas de televisão, cinema e agora este musical da Broadway. Gomez, Mortícia, Tio Chico, Wandinha, Feioso, Vovó Addams e Tropeço já existiam em várias formas e aspectos nos quadrinhos de Addams que remonta à década de 1930, mas não foram realmente chamados assim por ele até o início dos anos 1960, quando a série de televisão foi criada.

Valor por pessoa:
Ingresso (meia entrada) + Transporte

**Benefício: Adultos pagam pelo ingresso o mesmo valor dos alunos.
**Ingressos: Diverte Logística Cultural Exposições, Espetáculos e Estudo do meio.
**Lugares reservados na Platéia A – ver mapa de assentos no site do teatro abril.
R$ 120,00



Formas de pagamento: 2 parcelas – (10/maio) e (10/junho).

Pagamento até 18/4/2012 (4ª feira).

VAGAS LIMITADAS!
ATENÇÃO ALUNOS DO 3º CICLO

Acesse o link abaixo, para fazer o download da lista de exercícios de matemática sobre funções da professora DANI.





segunda-feira, 9 de abril de 2012


1ª AVALIAÇÃO INTEGRADA - ENSINO MÉDIO

1º E 2º CICLO
 17/abril (3ª feira)
DISSERTATIVA
MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA
EM – 12 questões – 3 Matemática, 3 Química, 3 Física, 3 Biologia.

3º CICLO
14/abril (Sábado)
Simulado (Teste)
Todas as disciplinas 
Horário das 14h às 19h



DESTAQUE  DO TÊNIS 
É ALUNO DA FREI GASPAR

Nº 1 paulista leva convite para torneio de Santos
06/04/2012 às 12h36         
Wander Roberto
2012/juvenis_brasileiros/enrique_bogo_wanderRoberto_int.jpg
Enrique Bogo, líder do ranking paulista de 18 anos

Santos (SP) - Em parceria com o Instituto Sports, a Federação Paulista de Tênis presenteou nesta sexta-feira dois tenistas de destaque do estado de São Paulo com convites para o Campeonato Internacional de Santos, challenger  de US$ 50 mil, que acontece no Tênis Clube do litoral paulista.

Enrique Bogo, líder estadual na categoria 18 anos, ganhou vaga na chave principal e Gabriel Bendazoli, primeiro colocado dos 16 anos, garantiu um lugar no qualifying.

"Wild cards de torneios profissionais de Santos são estímulos para essa nova geração do tênis paulista, como é o caso do Bogo e do Bendazoli", ressaltou Paulo Campos, presidente da FPT. O torneio acontece de 14 a 22 deste mês, com entrada gratuita para o público. Além dos jogos diurnos, a programação também prevê rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira.

O primeiro wild card na chave principal foi para o santista Felipe Soares, de 19 anos, atual 794º colocado no ranking mundial de simples e 789º em duplas. Graças à oportunidade, o garoto estará pela primeira vez na chave de um torneio da série Challenger.

A chave principal conta com o argentino Diego Junqueira, que na edição de 2011 foi barrado na final pelo paulista João Souza. Também estão na lista os brasileiros Rogério Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, além de representantes da Eslovênia, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Tênis Clube de Santos na História do Esporte – Com 86 anos de história, o Tênis Clube de Santos já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991.

Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch.

Na temporada passada, durante a primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, o mineiro André Sá conquistou no Tênis Clube seu 31º título de duplas em torneios da série Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E é neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edição de 2012 faturar seu 16º troféu de challenger em simples e assim igualar a marca do japonês Takao Suzuki.





PROEV: DISCIPLINA

    “Uma boa definição de disciplina seria a aquisição da capacidade que permite que a razão seja mais forte e vença nossas vontades e nossa preguiça. É porque desenvolvemos essa qualidade que conseguimos fazer exercícios maçantes, todos os dias, na mesma hora. É porque somos disciplinados que evitamos comidas com muitas calorias ou prejudiciais à saúde. Vem da razão a força que nos faz abrir mão de coisas materiais para poupar e atingir um objetivo maior. Pessoas disciplinadas são capazes de estudar quando estavam mesmo é com vontade de assistir à televisão ou bater papo com os amigos. Não resta a menor dúvida: pessoas disciplinadas terão maiores chances de sucesso nas atividades às quais se dedicarem. Tenderão a ser criaturas aplicadas e determinadas, buscando com afinco alcançar seus objetivos. Se tiverem razoável talento, vencerão no jogo competitivo da vida. Entre talento e disciplina, é melhor ter os dois. Porém, em longo prazo, a disciplina é mais importante. Não nascemos disciplinados . Passamos os primeiros tempos de nossa existência cheios de vontades e amargando fortes dores e revoltas sempre que nossos desejos não são satisfeitos. Toleramos mal as frustrações. É verdade que, desde o início, há pessoas que aceitam melhor as contrariedades. Essa capacidade de aceitação aumenta à medida que se desenvolvem a linguagem e o raciocínio lógico. Ambos nos ajudam a compreender por que nossas vontades nem sempre podem ser satisfeitas. O fato de existirem explicações e razões que determinam a não realização de determinado desejo nos acalma e nos deixa mais tolerantes para com as frustrações. Aprendemos pela reflexão e pela lógica, a aguentar melhor as dores. Entendê-las, nos ajuda a suportá-las. A principal tarefa da educação, especialmente durante os primeiros anos de vida consiste em sermos capazes de domesticar nossas vontades. Uma visão equivocada da psicologia nos conduziu, nas últimas décadas, a dar ênfase e privilegiar o livre exercício do desejo. O freio limitador dos impulsos foi encarado como algo repressivo e negativo. Além disso, os pais, com medo de traumatizar os filhos e de perder o amor deles, têm-se furtado à tarefa, às vezes desagradável, de estabelecer limites e estimular as crianças a usar com eficiência a razão para dirigir suas vidas. Na educação infantil, essa é a tarefa número um dos pais. Aprender a utilizar a razão em benefício próprio, a criança e depois o adulto, experimentam enorme satisfação quando se sentem disciplinados. Sim, porque é nestes momentos que nos consideramos animais mais sofisticados, os racionais. A alegria íntima de quem se levanta cedo, faz exercícios e chega na hora certa aos compromissos assumidos é algo que não pode ser subestimado. A gente se sente forte, quando consegue se controlar e sentir que venceu a batalha mais árdua, que é a batalha interior. A auto-estima logicamente aumenta.”(Dr. Flávio Gikovate – Médico Psiquiatra e Diretor do Instituto de Psicoterapia de São Paulo)