terça-feira, 28 de setembro de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lista 2 - Leis de Newton - Ciclo 1 - FÍSICA

Clique no link abaixo para fazer o download da lista de Física



Lista 2 de Física do Ciclo I


by Thaís
27 de setembro
Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos

Um tabu a ser quebrado

    Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos e recursos hospitalares estão contribuindo para a preservação da vida, porém há uma polêmica em relação à doação de órgãos. Falta de informação, de incentivos médicos e conservadorismo dos parentes são fatores que reduzem essa prática.
    É uma situação difícil para os familiares decidirem qual é a melhor opção a ser tomada, já que não são devidamente orientados a respeito da possibilidade de salvar outras vidas com a doação de órgãos. O lado emocional também influencia nessa decisão, pois muitas pessoas consideram a doação um desrespeito com o falecido.
    Além das dificuldades citadas, a agilidade no processo de transplante é um empecilho a ser sanado, pois o órgão necessita ser implantado logo, ou perderá a utilidade. As filas de espera dificilmente diminuem, portanto o Ministério da Saúde deveria propagar essa ideia por meio da mídia, que é um veículo de informação muito acessível, e investir mais nessa atividade, assim como apóia a doação de sangue e leite materno, sendo esta fundamental para o desenvolvimento da vida e aquela essencial não só para transplantes, como também para cirurgias.
    Contudo, conclui-se que apesar de todas as dificuldades e esforços, há a possibilidade de incompatibilidade do órgão com o receptor. Porém, em meio a esse universo de contratempos, a questão que prevalece é a que a vida pode terminar para uma pessoa, mas o recomeço para outra. Como diz a campanha, “Salve vidas, doe órgãos”.

Redação feita pelas alunas do 2º ciclo
Juliana Marques Trovão Sacchi
 Paloma de Oliveira Morais 
 Rachel Fernandes Cid

terça-feira, 21 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Intervalo Cultural







03/09/2010
Vocal: Bianca Zane e Marina Dami (3º32)
Guitarra e Back Vocal: Vinícius Antunes (3º32)
Guitarra: Bruno Leonardo (2º21)
Guitarra: Maurício Shiraishi Peccioli (2º21)
Contra Baixo: Henrique Bisi (3º31)
Bateria: Denis Henrique (2º21)